Os automóveis elétricos possuem muitos diferenciais e estão cada vez mais em alta no país. Saiba mais sobre o cenário!
Protagonistas de uma série de modificações no mercado automotivo, os carros elétricos realmente vieram para ficar! Desde a fabricação dos primeiros modelos, o que se vê, a nível mundial, são automóveis que reforçam o compromisso com a sociedade sob diferentes pontos de vista, além de proporcionar experiências únicas aos condutores.
No Brasil, o cenário não é diferente. A cultura dos elétricos têm crescido cada vez mais e os motivos são muitos. Quer saber quais são eles?
Siga conosco e fique por dentro do tema. Aqui, você vai encontrar informações relevantes a respeito do tema, além de conhecer uma incrível criação da Porsche.
Boa leitura!
Panorama atual dos carros elétricos no Brasil
A comercialização de elétricos no país cresceu 76% até agosto de 2023, de acordo com a Associação Brasileiro do Veículo Elétrico (ABVE). Até esse mês, 49.052 unidades haviam sido emplacadas, número muito próximo ao registrado em todo o ano passado: 49.245.
Segundo a entidade, a participação desses modelos na venda de veículos foi de 3,6%. No mesmo período de 2022, o percentual era de 2,29%, o que indica crescimento de mais de um ponto percentual.
Diante da crescente procura pelos carros elétricos, o Brasil tem visto a infraestrutura necessária para carregamento dos automóveis aumentar consideravelmente. A opção por esses exemplares é cada vez maior e tende a aumentar ainda mais.
Benefícios dos elétricos
Considerados grandes aliados do bem-estar global, os elétricos têm muitas vantagens. Veja algumas delas:
- Economia de combustível;
- Emissão de menos gases poluentes na atmosfera;
- Excelente eficiência energética;
- Mais silenciosos;
- Manutenção descomplicada e mais barata;
- Zero geração de calor.
Tenha um elétrico para chamar de seu
O Taycan GTS é 100% elétrico e repleto de funcionalidades que fazem da experiência de dirigir algo único. Expressivo e atemporal, o modelo oferece conforto, segurança e alta performance, além de muitos outros benefícios.
Quer saber mais sobre ele? Clique aqui.
Deixe um Comentário