Os clássicos Porsche são icônicos e, de fato, ultrapassam os limites do tempo. Ao redor do planeta, os modelos historicamente são sinônimos de longevidade, fazendo os olhos dos apaixonados por esportivos sempre brilharem.

Abaixo, você vai descobrir um pouco mais sobre cada um desses automóveis. Boa leitura!

 

Clássicos Porsche

Seis automóveis da montadora alemã proporcionam vivências de direção realmente inigualáveis aos condutores. Veja mais sobre cada um deles: 

 

  1. Porsche 356: pioneiro

O primeiro modelo de Porsche 356, fabricado entre 1948 e 1965, é um verdadeiro sucesso comercial! Entre os seus principais destaques, está o motor e a tração na porção traseira, como nos clássicos fuscas. 

Com o passar dos anos, o modelo atualizou-se de muitas formas, ganhando inclusive inovações estruturais. Em 1954, por exemplo, uma versão leve teve grande recepção do público nos Estados Unidos. 

Pouco tempo depois, em 1959, a Porsche fabricou aquele que viria a ser o 356 mais potente da história: 356B 2000 GS Carrera 2. 

 

  1. Porsche 911: legado e inovação

Sucessor do 356, o 911 foi oficialmente lançado em 1963 como Porsche 901. Entre os seus principais atributos, está o design inigualável, com montagem sobre o eixo traseiro, que logo chamou a atenção do público e permanece até hoje. 

As suas curvas também chamam a atenção. Marca desses modelos, estão totalmente alinhados a arredondados e linhas que dão corpo e volume aos esportivos dessa série. 

Do clássico ao contemporâneo, o Porsche 911 tem se atualizado cada vez mais há 60 anos, sem perder a essência. 

 

  1. Porsche 928: avanço do Gran Turismo

Símbolo de um impulsionamento inovador na linha GT, o Porsche 928 foi apresentado em 1977 ao mundo, durante o Salão de Genebra, na Suíça. O design icônico une-se perfeitamente a outros componentes: carroceria de aço estampado, e traseira, portas, capô e para-lamas dianteiros em alumínio.

Na parte interna, a grandiosidade sempre foi evidente! Ajuste elétrico de bancos, computador de bordo e sistema de ar-condicionado são apenas alguns dos itens presentes para dar ainda mais conforto aos ocupantes. 

Sem dúvidas, o Porsche 928 faz história e contribui para que os condutores coloquem muitas vivências na bagagem depois de pegar a estrada!

 

  1. Porsche 959: lenda das competições de rally

Um dos carros mais avançados e potentes da sua época, o Porsche 959 é considerado uma referência nas competições de rally. As vitórias do modelo nessa modalidade marcaram época e são lembradas até hoje.

Entre os seus principais atributos, está a velocidade máxima superior a 300 km/h. Ou seja, com ele, emoção e adrenalina realmente não faltam!

 

  1. Porsche 914: experiência única do motor central

Lançado em 1969 e fabricado até 1975, o Porsche 914 proporcionou aos motoristas uma experiência única de direção. O motivo por trás das vivências era o layout singular, que colocava o motor como algo central no automóvel. 

Essa posição do componente garantia ao automóvel uma boa distribuição de peso. Assim, o modelo desafiou aquilo que era considerado padrão para a época, influenciando os designs de outras criações da montadora. 

Para se ter uma ideia, o 914 ia de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos, com velocidade máxima de 177 km/h.

 

  1. Porsche 550 Spyder: ícone de performance pura

A partir do notório desempenho conquistado em corridas de resistência, o Porsche 550 Spyder destacou-se ao longo da história. Ou seja, o modelo colecionou muitos episódios incríveis ao redor do mundo!

Entre os seus principais destaques, estavam suas curvas, aerodinâmicas e para-lamas. Itens como esses davam o tom de um esportivo charmoso e diferente, responsável por muitas emoções nas pistas. 

 

Em resumo…

  • A influência exercida pelos clássicos Porsche ultrapassam os limites do tempo;
  • Os modelos mencionados aqui são apenas alguns dos que fizeram e fazem história; 
  • Tê-los ao lado é a garantia de muitas sensações de direção, na cidade ou na estrada.