Porsche 911 Carrera T, um dos veículos Porsche recém-chegados ao Brasil, é pensado para os amantes de uma esportividade genuína e “raiz”. Revivendo o conceito por trás do clássico 911 T de 1968, ele é muito mais leve, com câmbio manual esportivo e outras características que trazem uma direção envolvente. 

Continue a leitura para conhecer os detalhes dessa novidade que carrega consigo tradição e autenticidade! 

Uma simples letra que simboliza um ideal


O que diferencia o 911 Carrera T de outras versões da linha 911? A letra T traz o conceito de Touring, que, há décadas, representa o prazer mais puro da direção, presente em veículos ideais para aproveitar a estrada. 

Portanto, o modelo é pensado para quem ama estar ao volante, sentindo o ronco do motor, o dinamismo de uma transmissão manual precisa e a emoção de cada curva. 

Engenharia detalhista para uma performance que conquista os puristas


Veja algumas especificações que fazem do 911 Carrera T um veículo único:

  • Motor boxer 6 cilindros
  • Diâmetro – 91,0 mm
  • Curso – 76,4 mm
  • Cilindrada – 2.981 cm³
  • Potência (kW) – 290 kW
  • Potência (cv) – 394 cv
  • Rotação máxima do motor – 7.500 1/min
  • Torque – 450 Nm

Com essa configuração, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 4,5 segundos e a velocidade máxima chega a 295 km/h. 

  • Câmbio manual
    O câmbio automático de dupla embreagem é opcional, mas o 911 Carrera T vem com câmbio manual de fábrica. A escolha não é à toa, mas para oferecer essa possibilidade a quem ama a sensação de dirigir um manual. Os engates são curtos e rápidos. 

  • Escapamento esportivo e suspensão rebaixada

Detalhes que amplificam a experiência de condução singular. O ronco do escape é encorpado e a suspensão 1 cm mais baixa é tradicional em veículos esportivos. 

  • Redução de peso
    Com cerca de 30 kg a menos do que o Carrera básico, não tem os bancos traseiros como padrão. Vidros finos, isolamento reduzido e bateria menor também contribuem para um veículo ainda mais leve, para uma performance incrível.

  • Modos esportivos
    Em sua forma padrão, o Carrera T já é incrivelmente esportivo, com exatidão nos movimentos. No modo Sport, as válvulas de escape são abertas, deixando o som do motor mais alto. No Sport Plus, a suspensão fica firme e a resposta do acelerador e das trocas de marcha são precisas. 

 

Design refinado e dinâmico


Confira alguns dos elementos visuais que contribuem para o espírito de esportividade do 911 Carrera T:

  • Silhueta clássica
    Por fora, traz o desenho tradicional dos Carrera, com pequenas mudanças, como o emblema abaixo das lanternas traseiras e o logotipo da versão nas laterais. Uma carroceria esguia, onde menos é mais. 
  • Console e volante minimalistas
    A sofisticação típica de um Porsche, mas sem exageros. Duas telas de 7” para o painel de instrumentos, conta-giros análogico e o volante esportivo GT, com botão giratório para seleção do modo de direção. 
  • Câmbio com ar retrô
    O câmbio manual é o grande destaque do modelo, por isso, recebe tratamento especial também no visual. A alavanca traz uma esfera de madeira laminada, com o emblema MT (Transmissão Manual) gravado 
  • Rodas Carrera S
    De 20/21, têm acabamento de alto brilho, com emblemas monocromáticos e pintadas em cinza metálico como padrão, ou azul, como parte do pacote opcional. 
  • Acabamentos opcionais exclusivos
    No exterior, retrovisores em preto, inscrição decorativa “Carrera T” nas laterais e na tampa dianteira e o nome do modelo na traseira, em tom azul metálico. No interior, o design purista é complementado com precisão por costuras decorativas, encostos de cabeça com a inscrição “911” e painéis centrais em tecido. 

 

Experimente um Porsche em sua forma mais pura


Se imaginou pilotando essa máquina? Torne esse sonho realidade conosco. Entre em contato e agende um test drive